METADE DE MIM É BRASIL E A OUTRA TAMBÉM.


DANCING

Hoje de manhã eu acordei e fiquei pensando nessa semana “cara de susto” que passamos.

Num país dividido entre deslumbrados e perplexos (e vice-e-versa e como queiram), bombas morais, mísseis emocionais foram atirados à partir de duas fronteiras ideológicas.

Algumas pessoas se ocuparam em projetar sua ira pessoal em generalismos geográficos, perigosamente desagregadores.

Esse momento confuso me lembrou a frase de Confúcio que diz: “Antes de se vingar, é preciso cavar duas covas”.

Ou não estamos falando de um mesmo Brasil onde metade afunda e a outra também?

Com tantas situações implorando respostas, claro que me posicionei.

Assim, ouvi no social-pessoal contra argumentações que davam conta de que não imagino a miséria humana, nem o que é fome, o que é ver alguém sem recursos subir na vida, desconheço a realidade da pobreza do meu país, não tenho ideia do sofrimento do povo, etc.

Saíndo do social para o pessoal-pessoal ficou até divertido: loira burra, filhinha de papai, reacionária, privilegiada, alienada, burguesa… Rica…

Queridos é com muito pesar que a filhinha comunica à quem desconhece:

– Papai – infelizmente, já se foi. Está em algum lugar cercado de amigos, tomando seu whisky e torcendo para o gelo não acabar – mesmo vendo que a humanidade derrete.

– Sou legalmente loira desde meus 19 anos.

– Me chamem de louca, feia, morta, vesga, velha, torta, mas burra não sou.

Desde já grata por não xingarem mamãe!

Bem, antes que comecem os elogios… Quer saber?

Nada disso me abalou! Sério!

E se tiver direito à um pedido ao tempo, peço que ele me conserve e …

RICA! 

Concordamos nesse ponto. RICA!

Porque isso eu sou SIM!

Apesar de assustada com os rumos, apreensiva com o que pode acontecer, sou realmente muito feliz com minha família, saúde, meus amigos, trabalho, corpo, alma, casa, cachorro, livros, viagens, músicas crenças e atitudes.

Tenho uma vida ótima!

Assim, apesar de todas as confusões quem tem a vida que eu tenho não precisa se sentir abalado.

Pode até ser que os últimos acontecimentos não garantam um futuro tranquilo e previsível mas mesmo nos momentos mais difíceis dessa semana atípica, posso dizer que nunca andei tão triste e tão feliz ao mesmo tempo.

A receita pode estar em se posicionar, mas ao mesmo tempo sempre em se concentrar nas coisas boas e não no que feriu você.

Se é o tempo o senhor de tudo ele passa mais rápido quando você se ocupa do que importa ou mesmo se diverte.

Convenhamos que mesmo a derrota é sempre uma oportunidade de recomeçar com mais inteligencia.

E diversao?  Não falta!

Concorda?

Tem outra frase de outro sábio sei lá quem que diz: “Ame, dance, abrace, beije, semeie amor, esperança, flores e cores”.

Enfim, tire de cada momento o seu aprendizado para continuar e sem dar importância demais para problemas que de verdade não afetam sua VIDA em nenhum sentido.

Claro que alguns não terão mais meu coração tão aberto, nem vão me conhecer mais profundamente.

Então…

Nem sei se queriam mas de minha parte nem é por mágoa, no fundo é porque acredito que nem iriam saber o que fazer com tanta informação…🙂

Não sofri nada grave – já sabia que na natureza nem todos querem o bem do outro mas confirmei de vez que tem muita gente ruim no mundo e espero estar sendo clara com todos que amo sobre isso.

Apesar de identificados, não deletei ninguém da minha vida.

Me permiti uma ou outra blindagem extra, mas ser feliz ocupa tanto do meu dia que não sobra tempo para enterrar zumbis. Conservo a jaula limpa, a fera alimentada e desejo vida longa à todos para que possam ainda encontrar alegria, mesmo sem querer (em todos os sentidos).

Porque é assim.

Definitivamente algumas pessoas sentem um enorme prazer em perturbar os outros.

O que ganham em troca?

Não sei.

E nem quero descobrir.

======

Um ótimo fim de semana para todos!!!🙂

Deixe uma resposta

