REGINALDO ROSSI.


rossi

O gingado kitch e o Ié ié ié provam que Reginaldo Rossi dedicou uma vida artística fiel aos seus ídolos  Beatles e Roberto Carlos.

Líder do Silver Jets nos anos 70, tem mais de 300 músicas gravadas que incluem enormes sucessos.

Rossi se dizia roqueiro! “O primeiro cantor de rock do Nordeste”, gostava de afirmar.

E quem duvida? Reginaldo Rossi fazia dançar!

Amado em todo o Brasil, Recife era seu QG. Lá Rossi é idolatrado do interior humilde às melhores casas noturnas da Capital, onde já presenciei, um público de muito dinheiro fechando espaços para shows exclusivos do melhor Brega Nacional regado aos tops importados.

Quem acompanhou minha história profissional sabe que meu desejo de trabalhar com a Comunicação começou muito cedo e se concretizou na Globo Nordeste nos anos 80. Até aprender com a sabedoria palavrória de J Raposo – meu querido eterno diretor de programação,  tive a honra de um caminho a trilhar.

Conviver com  o Rei da MBB (Música Brega Brasileira), foi algo inusitado. Produzido pela (extinta) TV Pernambuco (Recife), o PROGRAMA REGINALDO ROSSI era uma espécie de Chacrinha com Raul Gil local.

Tudo isso dirigido por outro predestinado ao sucesso de nome Miguel Arraes, o Guel, com quem tive a também honra de trabalhar na TV Globo no Rio de Janeiro.

Mas quem pilotava o programa era o Rossi. Grandes nomes da música e calouros cantavam para uma platéia insana. Rossi se divertia elétrico em roteiro e improvisos.  Adorava suas piadas com e sem graça, provocar a platéia e brincar de galã com Regilane (onde andará…)  sua secretária de palco.

E é essa energia que nunca esqueci e que vou lembrar para sempre.

Na certeza de que parar Rossi é algo inimaginável, somando seus pulmões comprometidos já calando sua voz e uma doença como opção, Rossi  preferiu descansar.

Reginaldo Rossi faria 70 anos dia 14 de fevereiro, mas aos 69 o aquariano solar se foi.

E lá foi Rossi. Acredito que o céu o recebe com Waldick Soriano, Vando e mesmo o forró de Gonzagão tal um grande boteco onde todo mundo é igual.

E como hoje é sexta-feira, (20 de dezembro) prá festejar alegria ou “prá matar a tristeza,  seguimos seu conselho:

Só mesa de Bar! 

Valeu Rossi!!!

Aplausos. De pé.  \o/

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s