ANONYMOUS ataca Facebook dia 6 de abril.


anonymous

Considerando a exclusão de contas do facebook uma afronta à liberdade de expressão, os “hacktivistas” do grupo Anonymous marcaram o dia 6 de abril, 22h (horário de Brasilia) como o momento inicial de sobrecarregar a rede social.

A operação #OpTruthForce (força da verdade, em tradução livre) pretende ser internacional e chama os ativistas a sobrecarregarem a maior rede social do mundo com “material sem censura”.

 “Todos os anônimos no mundo ataquem o Facebook com material sem censura. Vamos continua com o bombardeio de materiais por tanto tempo quanto conseguirmos – se tudo der certo, por 24 horas”, conclama o comunicado dos hacktivistas.

Tudo parte da percepção dos hackers. Eles afirmam que nos últimos meses, cresceu muito o numero de contas bloqueadas e deletadas pelo Facebook.

 E Porque?

Os “usuários vítimas” que tentaram ridicularizar, debochar, satirizar ou se erguer contra líderes políticos ou corporações profundamente envolvidas com política foram banidos da rede…

A indignação foi parar no site AnonNews.org. Lá os hackers acusam claramente “governos e corporações” de tentar “barrar a liberdade de expressão das pessoas”. E não aceitam que o Facebook participe disso.

Segundo o grupo, o dia 6 de abril faz referencia ao mesmo dia em que Mahatma Gandhi iniciou a desobediência civil à lei britânica em 1930 e em que os egípcios se ergueram contra o regime ditatorial de Hosni Mubarak em 2011.

A proposta é sobrecarregar o sistema. “Os administradores (do Facebook) não vão conseguir nos parar. Eles não podem banir a todos nós”, explica o texto do AnonNews.org.
… Provocando hackers, Mark? Você não está fazendo a coisa totalmente certa…😉

(As infos são do Daily Dot).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s