A IDEIA DA RENATA WINKLER VENCEU! :)


No site da Catarse! Entre e apoie. Apoie e divulgue. Divulgue mais!!!! E mais!!!!

http://catarse.me/pt/projects/341-mapeamento-de-rotas-de-cicloturismo-no-brasil

E parabéns amiga. Nunca tive dúvidas da sua vitória…

O MEU DESTAQUE DO FESTIVAL DE IDEIAS. A IDEIA DE RENATA WINKLER.

Enfim, o porque meu coração enxerga não 20, mas UMA + 19 IDEIAS.

Com todo respeito às top19, não abro mão do meu destaque surpresa, totalmente particular.
A ideia MAPEAMENTO DE ROTAS NO BRASIL PARA O CICLOTURISMO é de Renata Winkler.

E quem é Renata Winkler?

Uma amiga eterna em sua amizade e beleza. Para alguns: Renatinha, para outros Re. Para muitos… REBELDE!

E o que é uma rebelde? Alguém que diz NÃO?

Renata sempre enxergou a vida por seus (belos) olhos verdes de natureza. Nascida princesa, viajou o mundo e hoje reina seus dias bem resolvida, absoluta, do alto de sua bicicleta.

Sim! Numa bike, Renata decidiu girar a roda da fortuna do seu destino na direção que bem entender.

Ainda ontem escreveu: “Fui… sei lá onde, mas fui!…”

E pedala… Pedala… E tal as palavras de Cecilia Meireles olha o futuro e acredita:

“Duro não é ver morrendo… Mas saber quem mata”.

E Renata pedala e repete e reflete… Rebelde? Re, bela. Decide.

E acostumada a pedalar no “gelo fino”, faz da velocidade a sua segurança e realiza:

MAPEAMENTO DE ROTAS NO BRASIL PARA O CICLOTURISMO

http://festivaldeideias.org.br:/pt/ideas/444-mapeamento-de-rotas-no-brasil-para-o-cicloturismo

Renata sugeriu mapear e criar rotas para todos que adotam a bicicleta como meio principal de locomoção e transporte. Para a segurança do ciclista, é preciso detectar as dificuldades, buscar melhorias, promover viabilidades e criar locais de apoio ao ciclista.

FATO: Mais segurança, mais pessoas vão. De bike!

FATO: A ideia é da minha amiga! #prontofalei.

A minha amiga teve a ideia escolhida como umas das 20 melhores ideias do Festival de Ideias – E não sou só eu quem acha.

E Renata ainda por cima é bela! E não sou só eu quem acha…

Assim, assumidamente fã, grito:

“Amigaaaa!!! PARABÉNS!!”

E mais clichê ainda, sem vergonha de ser, declaro:

O Festival de Ideias tem a sua musa!!!!!!!!!!! 

E se Renatinha (a moça é low low profile demaaais), não me atropelar, eu vou! 🙂

FESTIVAL DE IDEIAS www.festivaldeideias.org.br

20 e 21 de setembro,  2011 na Cinemateca Brasileira  (Largo Senador Raul Cardoso, 207 – São Paulo.

Deixe uma resposta

